Picture
Quatro estações, quatro corridas, um circuito, com essa proposta no próximo domingo (13/março) a equipe Go4Russia participará da primeira corrida na temporada, bem como da primeira prova de sua existência, trata-se da etapa de Outono do Circuito das Estações, evento promovido pela Adidas e pela Revista O2.
Afinal é chegada a hora de sairmos apenas dos treinamentos!! E com essa prova vamos poder largar o go4russia nas ruas, em meio a um pelotão de corredores, para ver o que acontece.
Optamos pelo percurso de 5km, que apesar de já ser superada nos treinamentos, poderemos monitorar melhor nosso comportamento durante a prova, onde correremos com outras milhares de pessoas, já percebemos que a equipe rende muito melhor quando está treinando junta e é bem provável que ao final dos 5km muitos irão ficar com o gostinho de quero mais e vão continuar correndo por mais alguns metros, quilômetros, milhas, horas. Run forest run!!
Boa sorte para a equipe e em breve postaremos fotos do evento.

By equipe go4russia.

 
Dizem por aí que as melhores coisas acontecem por acaso, quem sabe isso se reflita nas amizades, nós somos quatro amigos que o acaso da vida insistiu em colocar no mesmo rumo, alguns se conhecem há anos, outros há alguns meses, mas o certo é que nós estaremos juntos para enfrentar grandes aventuras.
Aí vem a pergunta, qual é a definição de uma grande aventura? Na maior parte do tempo as maiores aventuras são aquelas que vivemos no dia a dia, em uma rotina de trabalho, cuidado com a saúde, treinamentos, risadas e lazer, para dar sentido a tudo isso é necessário correr atrás de alguns ideais, e pode ter certeza que nós estamos correndo.
Nós somos amigos, somos um time, somos um grupo de viajantes, somos atletas e contadores de histórias, aqui nesse espaço virtual seremos conhecidos pura e simplesmente como go4russia, denominação que nos remete ao nosso projeto mais ousado e que provavelmente irá marcar para sempre isso que insistimos em chamar de vida real.
Na verdade, não é necessário ir até a Rússia para cumprir com os nossos ideais, afinal de contas depois de duas semanas vamos precisar voltar e precisaremos continuar do ponto em que deixamos tudo aqui, o que está em jogo de verdade é a nossa capacidade de organização e trabalho como um time, superando as dificuldades, respeitando as opiniões e mantendo o foco, pois a Maratona em São Petersburgo não será nem os primeiros nem os últimos 10 km da nossa jornada pelas corridas de rua.
Para alguns, sonhar é preciso, para outros correr é o caminho, nós corremos e sonhamos, e isso vai nos levar para a Rússia! Sim se vai!!
E você está convidado a ser testemunha ocular dessa história ficando de olho aqui no site.

By Rodrigo Fior Kuntzer
 
Picture
Esse final de semana foi realizado um encontro para questões de vida do projeto Russia. Discussão de vôos, melhores localizações para hospedagem, hostels e valores entre muitas outras coisas. Sinceramente, dá trabalho.
Poxa, tem muita coisa pra definir ainda, assim atribuições estão começando a ser dadas a cada membro e idéias vão surgindo para todo o roteiro.
Depois de mais de 2 horas divagando sobre "o que fazer" e "como fazer" fizemos a primeira corrida com o time completo. Sim, esse time faz um treinamento distribuído (que nome de TI esse), com uns membros correndo em Porto Alegre, outros em Novo Hamburgo. Estão saindo várias idéias de locais ainda mais diferentes para os treinamentos, com estágio em São Paulo, Foz do Iguaçu, Ibirubá (sim, no planalto médio do Rio Grande) e quem sabe, quem sabe ... Rio de Janeiro.
Dessa vez foram cerca de 8,3 Km pelas ruas de Novo Hamburgo, que entre subidas e decidas, deixou todos confiantes de um condicionamento próximo do "inicial" para completarmos bem a prova.
Temos um longo caminho pela frente, mas com certeza os passos estão sendo bem dados!

By Everton Schneider

 
Picture
Saiu, meio que de última hora, o primeiro encontro oficial dos aventureiros da corrida de São Petersburgo. 
Para discutir sobre a viagem (e sobre a corrida), nada mais adequado que um hostel, para entrar no espírito. Marcamos de nos ver no Casa Azul Hostel em Porto Alegre. Foi tri legal, mas antes disso rolou uma corridinha rápida de 5,4 Km!
Na condição de atletas amadores, uns beberam uma cervejinha, outros um refrigerante e, confesso, vi até gente comendo batata frita, mas ninguém é de ferro, mais cedo ou mais tarde a gente dá o braço a torcer. No entanto, nada de preocupações, a gurizada tem um metabolismo muito acelerado!
No mais, alguns pensam que certas coisas são coincidência, outros não. Sendo ou não um acaso, vimos na capa da revista O2 uma matéria muito adequada para a atual realidade do grupo, intitulada "Passando dos 5 km para os 10 km". Sempre tem umas dicas boas pra colocarmos em prática!
Falando em revistas, conseguimos um apoio das revistas O2 Sul Sports para nossa jornada, que será narrada nas páginas de ambas. Quer motivação maior?
No domingo faremos um segundo encontro, já pensando nas questões burocráticas da viagem como reservas em hostels/hotéis, passagens internas para o deslocamento entre outras.

Quem sabe não sai uma corridinha de 10Km após o encontro?

By Everton Schneider

 
Picture
Que tal passar o feriado com uma excursão baratinha pra Montevideo no Uruguai. Vamos?
Que tal irmos um final de semana com um vôo baratinho pra Buenos Aires na Argentina. Vamos?

Para quem mora no sul do Brasil, tendo um pouco de disponibilidade, é muito fácil responder essas perguntas. Sim, vamos!

Por causa dessas parcerias surgiu uma passagem baratinha pra Moscou. Que tal, vamos?
Opa, agora não é bem ali do lado. Não vão nos entender com nosso fluente portunhol. Mas falando sério, por um preço baratinho, quando teremos outra chance de ir pra Russia?

SIM, VAMOS!

Assim começa a aventura dos quatro amigos, cada um de um lugar diferente, para conhecer o leste europeu em junho deste ano (2011).
Alguns de nós se conheceram no trabalho, outros no hobby de praticar corridas. Enfim, a partir desse hobby surgiu a idéia. Será que não tem uma "provinha" na Rússia?
Pior que tem. Não é uma prova de 5Km, como estamos preparados, mas uma prova de 10Km. A preparação para o desafio de correr uma prova mais longa do que estamos acostumados já começou e aos poucos estamos chegando no objetivo. A empolgação está tomando conta de todos!

Mas onde será essa façanha?
Em Moscou não foi possível encontrar corridas nessa época, então estaremos nos deslocando para colocarmos o nome na história dos poucos brasileiros que correram a maratona de São Petersburgo, no extremo norte da Rússia. A prova ocorrerá no dia 26 de junho e nós 4 (Éverton, Henrique, Ricardo e Rodrigo) estaremos lá, mais pela diversão do que pelo resultado, porém representando nosso país mesmo longe de casa.

Os preparativos estão sendo organizados e aos poucos estaremos descrevendo tudo aqui, para quem quiser nos acompanhar nessa jornada.

By Everton Schneider


 
Olá amigos, 

Esse é o primeiro post do blog Go 4 Russia, criado com o objetivo de narrar toda a saga de 4 jovens rumo a Rússia.

Em breve mais detalhes dessa missão.

до свидания

By Ricardo Costa