Picture
Quando criança o tempo não passa, mas quando passamos a ter alguns compromissos, ele voa!
Assim tem sido ultimamente, tanto que está difícil de encontrar uns minutinhos para escrevermos um post pro blog.
Ultimamente temos nos puxado nos treinos, seja na ESEF, CETE ou na Redenção. Estamos correndo cada vez mais.
O foco está meio "insano", assim tem gente perguntando "e quando poderemos tirar um tempo pra uma cervejinha, uma festinha e diversão?". Confesso que foi engraçado escutar esse comentário, me senti como se estivesse a caminho de ser um atleta profissional. Nada tão radical, mas estamos nos dedicando bastante, acordando perto das 6 da manhã para os treinos, sejam tiros de corrida, subidas, técnica ou trote.

Agora vem o próximo desafio: Subway Circuito POA Day Run.
Neste domingo estaremos participando de mais uma prova de 10Km, que terá largada na frente do Barra Shopping. Infelizmente o go4russia vai desfalcado dessa vez, com 3 integrantes, já que o Ricardo tem outros compromissos para a data.
Já para quem estiver em Porto Alegre e quiser curtir a corrida com a gente, passa lá!

Só pra finalizar, faltam somente 50 dias pro embarque. "Uno espetácolo"! Voa tempo, voa!!!!

by Everton Schneider

 
Picture
Foi-se o tempo que era fácil concluir a prova. Foi-se o tempo que prova era igual treino. Enfim, foi-se o tempo que corríamos 5Km.
Entre a previsão incerta do tempo surgiu neste domingo um belo dia para a Braskem Eco Run, com sol e calor no outono gaúcho.
Posso declarar aqui que estamos começando a pensar um pouco mais em técnica na corrida do que somente na velocidade para chegar logo ao final. A dica inicial do Anderson, nosso treinador, foi ótima. "Fechem os 5Km em 25 minutos e avaliem se é possível manter, aumentar ou se precisarão diminuir o ritmo até o final".
A dica foi válida, todos fecharam os 5Km mais ou menos nessa faixa, mas o difícil foi manter. O sol e calor forte nos deixou um pouco mais exaustos do que o normal, mas finalizamos a prova, cada um com um tempo diferente, entre 50 e 55 minutos. Sim, podemos (e vamos) melhorar, e essa é a motivação para os próximos desafios.
Percebemos também que conhecer o percurso é essencial para o auto-controle na prova, mas é difícil correr sempre no mesmo lugar.
No final a sensação foi, de novo, de dever cumprido. Uma alegria indescritível de compartilhar a conquista com tantas outras pessoas ali presente, dentro do mesmo clima e objetivo.
Os treinos continuam, a vida continua, e é através dessas novas metas que vamos nos motivando para conseguir ainda melhores resultados.

Keep focused go4russia!

by Everton Schneider

 
Picture
É isso, ai! Vem chegando a hora de mais um desafio para o Go4Russia. O próximo na lista a ser vencido é a prova de 10km da Braskem Eco Run que ocorerrá neste domingo, 17 de abril.

Para alguns a distância já é batida, para outros é o início da jornada que terá sua conquista em 26 de junho lá em São Petersburgo, Rússia.
Os treinamentos estão cada vez mais intensos. A equipe está treinando sob a orientação do Prof. Anderson Osório, da Pulsar Assessoria Esportiva, todas as 3ªs e 5ªs feiras na ESEF (Campus UFRGS), fora os demais 2 treinos alternativos durante a semana, independente do tempo, faça chuva ou faça sol, a Equipe Go4Russia estará lá!

A prova da Braskem Eco Run, será a primeira prova que o time do Go4Russia participará na distância de 10km, o que daqui para frente se tornará rotina nas provas. A partir de agora é trabalhar para baixarmos cada vez mais nossos tempos, culminando com o objetivo final de atingirmos o tempo de 45 minutos até junho.


Powered by Henrique Reck


 
Picture
Esse final de semana foi o primeiro de alguns, ou de vários (quem sabe), que o go4russia saiu do Rio Grande do Sul para uma corridinha.
Já estava no calendário o treino no Ibirapuera, em São Paulo. Mesmo aproveitando o passeio pra conhecer melhor a capital financeira do Brasil, já estava reservado um tempinho para a corrida no parque.
Enquanto 3 membros do grupo apreciavam o ambiente da corrida, dando voltas no lago dentro do Ibirapuera, o Reck estava apreciando as novas funcionalidades do seu novo brinquedo (um Garmin 305). A comunicação, mesmo que virtual, deixou sempre os alinhamentos da equipe em dia. Um SMS daqui, outro dali, e todos sabiam que ninguém estava para brincadeira.

Picture
Bom, o treino do dia era para ser bem tranquilo. Para 30 minutinhos em 70% do vvo2, estamos muito bem preparados. O que não estamos preparados é para fazer isso depois de vários quilômetros de caminhadas (vários = muitos mesmo), metrôs, ônibus, comilância e, ainda por cima, uma mochila de um ou dois quilos a ser carregada (com um nó quase cego pra não ficar pulando nas costas do seu "carregador").
Mas é isso. Valeu e muito a pena a aventura e o treino nesse final de semana.
Na sequência teremos o Brasken Eco Run.
Para quem não sabe, go4russia está dando também os primeiros passos no twitter (www.twitter.com/go4russia).
Era isso pessoal ... keep running go4russia!

by Everton Schneider

 
Hoje vamos deixar a corridinha um pouco de lado pra falar do nosso destino. Os treinos estão bem puxados e todos estão no clima, mas hoje estamos concentrados nas questões da viagem.
Preciso confessar que quando compramos as passagens para nossa aventura não sabíamos nem a metade das coisas que sabemos hoje do nosso futuro destino. Sabíamos o básico, mas alguém mais sabe o que a gente vai fazer na antiga URSS?
Bom, entre uma, duas ou três centenas de emails foi cogitado de tudo um pouco. Admito, com um pouco de constrangimento, que até Chernobyl foi discutido como eventual ponto de visita, mas com o tempo as coisas foram mudando e achamos coisas mais legais pra ver por lá!
Entre dicussões de hostels para ficar, carro pra alugar, trens, ferry boat, aviões, necessidade de vistos, locais legais para conhecer, itinerários, horários etc etc etc, acredito que chegamos a um aval. Que tal?

Picture
    - Russia (Moscou e São Petersburgo)
    - Lituania (Vilnus)
    - Letônia (Riga)
    - Estônia (Tallinn)
    - Finlandia (Helsinki)

Pra quem não sabe o que tem nesses destinos, recomendo uma "googleada", pois beleza não falta. Na verdade o que vai faltar, infelizmente, é tempo.
Cada dia que passa damos uma espiada na contagem regressiva. Que expectativa! Hoje faltam 72 dias!!!
Bom pessoal, esse final de semana treinaremos no Ibirapuera em São Paulo, já que na outra semana tem corrida de novo.

Stay tuned! :)

by Everton Schneider