A missão foi longa, bem além dos 10 ou 16Km completados em provas anteriores, mas finalizada dentro da expectativa.
Domingo de sol, largada as 8hs da manhã pro POA Day Run e 21Km pela frente, pela primeira vez.
A programação começou na semana anterior, já confirmando a presença do Dudu na equipe de apoio, pra garantir água, suplemento e fotos durante o percurso!
No dia anterior o negócio foi tentar dormir mais cedo, já que as 6hs começaria a função.
As 6hs já se iniciavam as trocas de mensagens, pra sair as 7hs.
Chegando no Barra Shopping, pegamos o chip e fomos ao aquecimento. Tudo certo e quando vimos já estávamos na fila da largada.
Qual o pace usar?
  - 5:30 min
  - 5:15 min
  - 5:00 min
Que dúvida ... 
Acabamos correndo com a intenção de manter 5:15min de pace e sentir durante a prova como o corpo responderia. Por fim, respondeu muito bem. Já vínhamos há semanas com treinos bastante puxados e com o Anderson dando várias dicas, o que com certeza foi decisivo pro resultado. Os 10Km iniciais foram tranquilos, mas confesso que passaram devagar. Pelo Km 16 nos separamos um pouco, mas chegamos com tempos bem próximos, entre 1:51hs e 1:53hs, nada mal para a "estreia" nesta distância.
Segue abaixo resultado oficial da prova:

Classificação Geral 21k M - Total de 200 atletas.
104º 03276 EVERTON ECKERT SCHNEIDER M 01:50:20 1 GO4RUSSIA .
122º 03283 HENRIQUE RECK FARIAS M 01:53:01 1 GO4RUSSIA!

CATEGORIA: C - 25 A 29 ANOS MASCULINO - Total de 23 atletas.
12º 03283 HENRIQUE RECK FARIAS M 01:53:01 1 GO4RUSSIA!

CATEGORIA: D - 30 A 34 ANOS MASCULINO - Total de 25 atletas.
17º 03276 EVERTON ECKERT SCHNEIDER M 01:50:20 1 GO4RUSSIA!

Está aí, a missão foi comprida e cumprida!

Uno espetácolo!!!!!

by Go4Russia!
 
Picture
Será possível evoluir dos 5Km aos 21Km em menos de 300 dias?
Achamos que sim ...

Ultimamente estamos a todo vapor treinando muito forte para um teste um tanto desafiador. Correr 21Km. Isso será feito em menos de 300 dias após termos iniciado os treinos para os 10Km, quando ainda estávamos acostumados a concluir os 5Km em corridas ocasionais.
A inscrição para a 3ª etapa do POA Day Run já foi feita e a ansiedade está começando a aparecer. Até o momento os treinos de pista, mais especificamente de velocidade, estão literalmente nos tirando o fôlego.

No primeiro teste após voltar aos treinos conseguimos melhorar os tempos nos 10Km. Corremos a prova Fila Night Run com clima perfeito para alcançarmos o objetivo e chegamos entre 46:40 e 47:25 minutos.
Conclusão: treinar dá resultados!

Além disso, saiu a edição 39 da Revista Sul Sports que colocou 2 páginas sobre a nossa aventura pelos Bálticos, pela Finlândia e pela Rússia. No evento de lançamento da revista muita gente bonita e elegante marcando presença no bairro Moinhos de Ventos em Porto Alegre.
Aí vai uma pequena amostra do que saiu ... e aproveitamos para agradecer em especial o amigo Christiano Cardoso que colaborou, e muito, para que tudo isso se realizasse. Obrigado =) .

Bom, pra finalizar, um breve comentário de que as ideias para o planejamento 2012 já estão se desenhando. Descobrimos algumas provas pelo Uruguai e Argentina. Existe a expectativa de correr provas de aventura e outras no interior do Rio Grande do Sul. E ainda estamos pensando em dar uma passada no Rio de Janeiro pra meia maratona.
É, ainda temos 2 provas esse ano (POA Day Run e Circuito Adidas de verão), mas já estamos com a cabeça no ano que vem.

E agora sim, para fechar o post, estamos nos despedindo do Ricardo Costa, que está indo morar na Europa, mas que enfrentou várias das aventuras e vitórias relatadas aqui no blog com o Go4Russia!
Sorte e sucesso na nova empreitada!

Estamos aí, com essas e muitas outras novidades que virão em breve com mais detalhes!

by Go4Russia!