Imagem
Aproveitando o post da meia de floripa,  sigo em solo catarinense  para falar do Mountain Do – Praia do Rosa, uma das três provas do Circuito do Charme.

A proposta da prova é muito boa! Praticamente um fartlek pelos seus 4, 9 e 18 km que compõe as distâncias da prova.  Estradas de chão, paralelepípedos, terra, dunas, praias, montanhas, subidas, descidas, tudo o que um bom corredor sedento por desafios gostaria de ter, e teve!

Desta vez, somente um escudeiro do Go4Russia! teve a coragem de ir até la conferir essa prova casca grossa, sim este mesmo que voz escreve =) .

A saída foi na sexta feira, inicio da tarde, já que a prova tem a peculiaridade de ser disputada na tarde do sábado, com isso dava tempo de chegar lá e descansar um pouco da viagem.

No dia da prova, muito vento, tempo cinza e previsão de chuva, muita chuvas, mas acreditem, não choveu, mas o vento continuou. Corri os 9km em virtude do acumulo das provas muito frequentes, mas o percurso não deixou nada a desejar!

As belezas naturais do local fazem jus ao nome da prova, Circuito do Charme! Inclusive a medalha é uma Baleia Franca, mamíferos que habitam aquela região nesta época do ano para procriarem.

No mais é isso, a organização esta de parabéns, prova muito bem elaborada e preparada!   



Que venham as outras etapas do Mountain Do, quem sabe um dia chegamos ao Atacama!

 Powered by Reck 


 
Picture
Opa, meio atrasado o post? Até demais! :P
Bom, fomos a meia maratona de Florianópolis. O Go4Russia com os três elementos restantes em solo brasileiro presentes pra uma prova especial.
Saímos de Porto Alegre no sábado, ainda na madrugada. Eram umas 4h da manhã e estávamos no ônibus, preparados pros 500 e poucos quilômetros de viagem.
Chegamos perto do meio dia em Floripa em um dia que mais parecia um presente, com sol e calor.
Os kits estavam sendo entregues em um hotel na Avenida Beira Mar, onde pudemos almoçar e conversar com mais pessoas que estavam lá para ... correr.
A prova foi no domingo e tinha muita gente. Não sei precisar, mas havia mais de 5 mil corredores com certeza.
O percurso é bastante simples. Vai uns 10.5km, volta uns 10.5km. Sem frescura.
Mas na boa ... correr pela Avenida Beira Mar depois de largar no continente, atravessando a ponte Hercílio Luz é demais.
Posso dizer por todos que foi recompensador. Valeu a pena a correria do final de semana, tanto na meia maratona quanto na função de ir e voltar de Porto Alegre.
Por fim tinha a volta. Todos acabados depois de comer uns 4 bifes a parmigiana.
Umas 6 horinhas de viagem doloridos e estávamos em casa com mais um dever cumprido!
Valeu a pena. Ano que vem, possivelmente, estaremos lá novamente!

Um abraço!