Picture
E aí, o que você fez no aniversário de Porto Alegre?
Foi dar uma volta pela cidade? Comeu um bolo pra comemorar? Ficou em casa vendo TV? Esqueceu?
Bom, nós corremos!

Nunca antes na história desse país a gente tinha corrido uma prova sem equipe de apoio. Poxa, é tão complicado que começo a entender o porque político insiste em ter CC, assessor e assim por diante.

Quem vai ficar com a mochila? Quem vai tirar fotos? Imaginem na Rússia quem vai fazer isso ...
A sorte é que o Reck conhece uns 80% dos corredores de Porto Alegre, assim ele achou um lugarzinho no stand da Athletica Cia de Ginástica pra deixar a chave do carro.

Picture
Mas então, domingo, 27 de março e um tempo que pra ficar na cama dormindo era muito convidativo. Ar frio e chuva. Mas fomos nessa, mais uma vez acordando pouco depois das 6 horas da manhã pra estarmos presentes em mais uma prova.
Hoje foi especialmente diferente, pois fomos correr uma prova em duplas, de revezamento. Cada um corre 5 Km. A gente ficou na dúvida o que seria trocado na hora de revezar, se seria um bastão ou um guarda-chuva, mas no fim passar o chip pro colega era tudo que nos exigiam.

De olho na prova, confesso que bateu um "semi" desespero. Na área dos corredores de revezamento os primeiros atletas das duplas completaram os 5 Km em uns 16 ou 17 minutos. Seria hoje o dia de ficar pra trás?
Que nada, todos melhoraram seus tempos em relação a etapa de Outono do Circuito das Estações e sairam "mortos" da prova, mas satisfeitos mais uma vez.

E o resultado? Quem ganhou?
Bom, o resultado foi uma prova bacana, reunindo gente de vários lugares diferentes (teve até gente de Manaus correndo) onde todos ganharam o sentimento de dever cumprido depois da melhora nos tempos!

Dia 17/04 vem o próximo desafio na prova da Braskem, mas dessa vez vamos para os 10 Km.

God bless us all!

Dá-lhe go4russia!

by Everton Schneider

 
Picture
Extra Extra!! Houve um racha no go4russia, o pessoal está transpirando sangue!!
Tudo porque depois de ficar uma semana discutindo se vamos ou não vamos para o Gramado Adventure Running agora no início de abril, uns querendo ir, outros dizendo que não estamos preparados, um gritou lá do fundo (via um dos 100 emails que trocamos diariamente sobre o assunto). Que tal decidir isso em uma corrida de revezamento?
Caso vocês não saibam ainda, aqui no Go4Russia funciona assim, desafio proposto é desafio aceito. E onde vai ser esse embate de campeões? Será que o go4russia como time e como amigos irá sobreviver a esse atrito interno?! Qual o futuro desse dream team?! Perguntas, perguntas e mais perguntas, e esse futuro ficando incerto!! Tenho certeza que se essa notícia chegar até os porões do Kremlin coisas muito sérias irão acontecer no leste europeu, até porque já vi revoluções serem deflagradas por muito menos!

Falando sério agora pessoal, o go4russia irá participar de mais uma prova oficial do calendário de 2011, será a 8ª Corrida de Aniversário de Porto Alegre a realizar-se no dia 27/03, mantendo o objetivo de correr duas provas por mês e focando o mês de março para as corridas de 5km e a partir de abril as de 10km, vamos correr novamente uma prova de 5km e como o regulamento da etapa permite, iremos fazê-la em formato de revezamento, duas duplas, cada uma correndo 10km.
As duplas estão definidas Everton & Rodrigo X Reck & Ricardo e o desafio está lançado!
Façam suam apostas, garantam a pipoca e aproveitem a festa!

by Rodrigo Fior Kuntzer

 
Picture
Já diz o ditado: "A primeira vez a gente nunca esquece!". Mas bom mesmo, é lembrar de uma primeira vez quando ela supera as expectativas! Esse domingo estava com o dia perfeito para uma primeira corrida. Céu azul, sol forte e muito calor em Porto Alegre.
Acordar cedo em domingo não é nada comum, mas dessa vez era necessário. Teve integrante do time acordando 6:10hs da manhã para estar presente no evento.
O evento em si impressionou com toda a organização. O kit era bem bacana e no local foram expostas algumas telas com pinturas de Monet, que foi o artista escolhido para representar a etapa de outono do Circuito das Estações Adidas. A retirada do chip, mesmo com muitos participantes no evento, foi rápida e fácil. Muito profissional.
Chegou a hora da largada. Tivemos que nos nivelar com a multidão, porque os blocos da largada são separados conforme os tempos "médios" que os corredores completam a distância na qual estão inscritos. Ficamos na ala dos que fazem os 5Km de 25 a 27 minutos. Na hora de iniciar, o objetivo maior para o grupo Go4Russia era não se perder uns dos outros.
No início bateu a ansiedade de correr rápido, mas com um sol e calor intenso, fomos administrando os passos. Chegamos todos um pouco separados e já fomos recebendo uma toalhinha, água, frutas e isotônico para a recomposição.

Picture
Mesmo "acabados", estávamos ali, super contentes com a finalização dessa, que é a primeira de muitas provas que participaremos esse ano, sempre com o pensamento maior em chegar em São Petersburgo e fazer bonito!

by Everton Schneider
 
Picture
Quatro estações, quatro corridas, um circuito, com essa proposta no próximo domingo (13/março) a equipe Go4Russia participará da primeira corrida na temporada, bem como da primeira prova de sua existência, trata-se da etapa de Outono do Circuito das Estações, evento promovido pela Adidas e pela Revista O2.
Afinal é chegada a hora de sairmos apenas dos treinamentos!! E com essa prova vamos poder largar o go4russia nas ruas, em meio a um pelotão de corredores, para ver o que acontece.
Optamos pelo percurso de 5km, que apesar de já ser superada nos treinamentos, poderemos monitorar melhor nosso comportamento durante a prova, onde correremos com outras milhares de pessoas, já percebemos que a equipe rende muito melhor quando está treinando junta e é bem provável que ao final dos 5km muitos irão ficar com o gostinho de quero mais e vão continuar correndo por mais alguns metros, quilômetros, milhas, horas. Run forest run!!
Boa sorte para a equipe e em breve postaremos fotos do evento.

By equipe go4russia.

 
Dizem por aí que as melhores coisas acontecem por acaso, quem sabe isso se reflita nas amizades, nós somos quatro amigos que o acaso da vida insistiu em colocar no mesmo rumo, alguns se conhecem há anos, outros há alguns meses, mas o certo é que nós estaremos juntos para enfrentar grandes aventuras.
Aí vem a pergunta, qual é a definição de uma grande aventura? Na maior parte do tempo as maiores aventuras são aquelas que vivemos no dia a dia, em uma rotina de trabalho, cuidado com a saúde, treinamentos, risadas e lazer, para dar sentido a tudo isso é necessário correr atrás de alguns ideais, e pode ter certeza que nós estamos correndo.
Nós somos amigos, somos um time, somos um grupo de viajantes, somos atletas e contadores de histórias, aqui nesse espaço virtual seremos conhecidos pura e simplesmente como go4russia, denominação que nos remete ao nosso projeto mais ousado e que provavelmente irá marcar para sempre isso que insistimos em chamar de vida real.
Na verdade, não é necessário ir até a Rússia para cumprir com os nossos ideais, afinal de contas depois de duas semanas vamos precisar voltar e precisaremos continuar do ponto em que deixamos tudo aqui, o que está em jogo de verdade é a nossa capacidade de organização e trabalho como um time, superando as dificuldades, respeitando as opiniões e mantendo o foco, pois a Maratona em São Petersburgo não será nem os primeiros nem os últimos 10 km da nossa jornada pelas corridas de rua.
Para alguns, sonhar é preciso, para outros correr é o caminho, nós corremos e sonhamos, e isso vai nos levar para a Rússia! Sim se vai!!
E você está convidado a ser testemunha ocular dessa história ficando de olho aqui no site.

By Rodrigo Fior Kuntzer