Correu notícia por todo o Rio Grande que três gaúchos e um manauara fugido e adotado pela província de São Pedro vão pra Rússia em junho, mais do que isso, correu noticia que eles vão correr por todo o leste europeu.
Não sei se acredito, essa história é velha, os primeiros rumores datam lá do longínquo mês de janeiro do presente ano, sei não se acredito, já se passaram 4 meses da derradeira compra das passagens!! Ouvi muito gaudério falando por aí que esses xirus não iam aguentar esperar tanto tempo, que a ansiedade é bixo triste!!
Os xirus andam em busca do pace perfeito e não se importam em esperar, não acreditam em assombração, tem nego correndo mais que pingo criado arredio no campo! Correu boato na população que até o dia 26 de junho fazer 10 km em 45minutos vai ser tempo ruim!!
Agora os loco me vem dizer que vão fundar um CTG na Russia!! Vê se dá para acreditar em uns tipo desses!! Mais do que isso os vivente dizem que vão cevar um verde e dançar chula em plena Red Square!!
Mas são loco mesmo esses viventes!! Loco de bueno!! E eles vão fazer a maior e mais sensacional viagem/corrida de suas vidas dentro de 18 dias!

by Rodrigo Fior Kuntzer

 
Picture
Hoje foi dia da 28ª Maratona de Porto Alegre e, junto com ela, da Rústica de 10 Km. Após mais e mais treinos chegou a hora de ver se conseguiríamos melhorar nossos tempos. 

Dessa vez a largada era mais cedo que das provas anteriores, às 8:30 horas da manhã. O go4russia estava quase completo, com três integrantes participando da prova. O dia de sol e até de um pouco de calor foi um adicional aos encantos do percurso. O trajeto da rústica foi marcado por um belo passeio nas ruas dos arredores do Barra Shopping, contornando bairros e o belo Guaíba.

Como toda maratona "internacional", não poderia faltar a presença de pessoas de outros lugares. Uruguaios, peruanos e até mesmo "colegas" corredores de outros estados estiveram marcando presença. É muito legal ver o pessoal estendendo a bandeira de seu país ao nos visitar, e nós, na Rússia, faremos o mesmo!

Para a corrida tínhamos uma nova estratégia do dia. Pace de 4:55 minutos para podermos baixar dos 50 minutos os 10 Km.
Iniciamos no tumulto da largada, com muita gente, pois saímos muito atrás na fila. Fomos ultrapassando e desviando de vários corredores para atingirmos nosso objetivo.
Junto as arborizadas ruas escolhidas para a corrida vieram subidas e descidas, que influenciam e bastante no desempenho de quem quer melhorar o tempo, mas estivemos sempre controlando nosso andamento conforme passávamos a distância percorrida.
Aos quilômetros finais veio a idéia de um "sprint" final, pois estava sendo possível manter o pace abaixo dos 5 minutos. Foi quando descobrimos que a prova estava um pouco mais longa que os 10 Km esperados e a mesma começou a parecer que não teria fim. Esse sim foi o momento da superação. Se programar para correr 10 Km e finalizar 12 Km não é muito fácil, mas enfim, conseguimos!
Para finalizar, mantemos nosso ritmo e calculamos que a prova como um todo teve cerca de 12 Km. O mapa da mesma está no link a seguir:

http://www.mapmyrun.com/routes/fullscreen/35114266/

Essa foi nossa penúltima prova, nosso penúltimo teste antes da tão esperada maratona de São Petersburgo.
No início de junho ainda teremos o circuito de inverno da Adidas e depois ... see ya Brazil!

by Everton Schneider

 
Picture
Em dia de GRENAL dentro e fora do estádio,  em Porto Alegre, colorados e gremistas se uniram para ajudar o Instituto da Criança com Diabetes (ICD). Às 10h ocorreu a largada para 13ª Corrida para Vencer o Diabetes, evento tradicional da cidade que esse ano contou com milhares de participantes.
Nem a fina garoa que caiu durante o Evento estragou a festa, crianças, adultos, idosos e até "cuscos" caminharam cerca de 4 km vestidos com a camiseta da campanha. 

Foram mais de 26 mil camisetas vendidas, a R$ 12 cada. O dinheiro arrecadado será revertido para o ICD, e será utilizado em benefício para mais de 2 mil crianças e adolescentes que têm a doença no Estado. 


#Go4Russia apoia essa iniciativa!

--
Ricardo Costa
 
Picture
Cada vez falta menos para nossa partida e, sem perceber, já estamos envolvidos nesse "projeto" há mais de 3 meses.
Dia após dia, após discussões e decisões, nos damos conta de quanta coisa já fizemos nesse tempo, e uma delas, acreditem, foi decidir qual seria o nome para o grupo.

go4russia. Não seria go2russia o correto (ou goToRussia)? Em inglês, quem vai a algum lugar "go to", não "go for".
Eis que tudo foi pensado. Esse nome surgiu entre várias outras opções, e a explicação foi mais ou menos essa:
go: em inglês significa "ir" (nós vamos)
4: em inglês é pronunciado da mesma forma que a preposição "for", que significa "para", mas também somos um time de quatro pessoas, então "4"
russia: nosso principal destino da viagem

Conclusão: go4russia

E onde já apareceu esse nome? Somente no blog?
Bom, nesse tempo todo, entre corridas e treinos, tem aparecido oportunidades de colocarmos um pouco da nossa história em alguns outros sites, blogs entre outros. Até o momento surgiram 3 publicações, que são:

Nelas é possível ver nossa história até este momento de forma menos resumida, com um pouco mais de detalhes.

Vai ter mais?
Essa pergunta fica no ar, mas pela nossa expectativa, vai ter mais sim, não só na internet, mas também em revistas e jornais.
Está tudo encaminhado, só falta completarmos nossa aventura, então as histórias ficarão muito mais interessantes e não haverá artigo que chegue para contar tudo na íntegra.

Acompanhe, estamos a 35 dias do embarque!

by go4russia
 
Picture
Hoje no POA Day Run não podemos ir com o time completo. Pior que isso, perdemos um soldado de forma inesperada, na última hora. O Ricardo já havia avisado que não poderia comparecer, mas a gripe chegou fazendo um arrastão por Porto Alegre e redondezas e pegou o Rodrigo de jeito. Ele acabou tendo que ficar de molho para se resguardar.
Problemas aparte, estávamos preocupados com a corrida. Nossa inscrição tinha uma numeração baixa (422 e 522). Parecia que teria pouca gente.
Que nada! Dia bom pra corrida, cerca de 2500 pessoas, um pouco fresquinho e um céu nublado. Barra Shopping com uma estrutura bem montada, a tenda da Academia Athlética presente como sempre para dar todo o suporte necessário, e nós lá, prontos para mais uma barreira a ser rompida!

Enfim, uma coisa simples e inteligente para a prova. Largada de 5Km pra um lado, largada de 10Km para o outro. Primeira largada sem congestionamentos do go4russia!
Eis que fomos, com a estratégia parecida com a prova anterior. Pace de 5 minutos por quilômetro e se possível uma forçada no último Km.

Funcionou. Fizemos a prova toda juntos, um incentivando o outro, não deixando a pressa tomar conta, não deixando o corpo se render ao cansaço.
Na virada dos 5Km pegamos um vento contra nas margens do Guaiba, que baixou um pouco nosso rendimento, de qualquer forma, o percurso foi muito bem desenhado para a corrida e no sprint final recuperamos um pouco o tempo perdido.
Acreditamos que a rota da corrida tenha tido uns metros a mais que os 10Km, mas mesmo assim o tempo foi válido.

Concluímos em 50 minutos e 19 segundos. Será que para a próxima prova baixaremos dos 50?
Pergunta a ser respondida num futuro não muito distante. Ainda não sabemos se na Maratona de Porto Alegre ou somente na etapa de inverno do Circuito Adidas.
Essa semana já estaremos novamente focados nos treinos. Sem moleza! 

go4rusia não tem descanso!

by Everton Schneider