Descobrimos a excursão de corredores para a Maratona de Punta de Este através da Sul Sports e da Athletica. O combinado era termos mais gente no Uruguai, mas por causa de alguns imprevistos, somente um elemento do go4russia foi correr em Punta del Este.

A excursão saiu de Porto Alegre sexta-feira, 09/09. A corrida de Punta (Maraton de Punta del Este) contou com 3 provas: 10Km, 21Km e 42Km.
Conversando com mais gente sobre a prova e bem entusiasmado, confesso que cheguei a pensar em fazer a primeira tentativa dos 21Km, mas depois de pensar um pouco com mais calma, me inscrevi na prova dos 10Km.

Chegamos em Punta no sábado ao meio dia e aproveitamos pra andar um pouco pela cidade durante o dia. A noite comemos uma massa para estarmos prontos para correr no domingo. O vento assustava, pois correr com ele seria um grande desafio. Com certeza vento forte mais atrapalha que ajuda.

Domingo amanheceu com pouco vento, num dia ensolarado, porém com uma temperatura entre 8 e 10 graus.
A arena foi montada próxima ao "puerto" de Punta e a largada dos 42Km foi as 8hs da manhã. Para quem correu os 10 e 21Km, a largada foi as 8:15hs.
Picture
O trajeto dos 10Km foi muito bom, praticamente todo plano, com algumas pequenas variações. Os 10Km deram a volta na península de Punta e na ida o vento estava ajudando um pouco. Após uns 6Km teve um retorno, onde os corredores ficaram com o vento soprando na direção contrária a linha de chegada, logo a dificuldade aumentou.
O ritmo imposto foi próximo do limite, ainda mais com treinos bastante limitados por causa de um inverno rígido aqui no Rio Grande do Sul. O tempo final ficou em 48:40 minutos.

Uma novidade, pelo menos para mim, foi o chip descartável. Entregue junto ao kit, o chip era uma fita adesiva, colocada no cadarço do tênis, que depois poderia ser jogada no lixo.
A arena montada contava com praticamente tudo que se vê nas provas de Porto Alegre. Água, isotonicos, frutas e massagens para os atlétas.
Picture
Com certeza a prova trouxe uma motivação a mais para os treinos dos 21Km, que pretendemos completar no final de novembro.
Devido o que foi visto posso dizer que ano que vem existem grandes chances de participar novamente.

by Everton Schneider
 
Picture
Nem só de sonhos vivem os integrantes do Go4Russia! Algumas vezes conseguimos concretizar alguns! Voltando um pouco no tempo quem diria que 4 indivíduos, 3 nerds e 1 pseudo nerd iriam conhecer a Rússia e ainda de quebra participar de uma Prova de 10km em São Petersburgo, uma cidade rica em cultura e ao mesmo tempo uma das provas mais atraentes do circuito internacional de maratonas?? Privilégio para poucos! No link abaixo podemos conferir o percurso realizado http://connect.garmin.com/activity/100187613

Mas isso todos já sabem, ou quase todos! rssss... Agora o Go4Russia! despontou na mídia Nacional, Feitoooooo ( já dizia o Paulo Brito), onde os mesmos estão presentes na Edição Número 101 da Revista O2 de Setembro/11, revista esta especializada em running. Sim meus caros, estamos nas bancas contando um pouco desta nossa aventura pela Rússia e Leste Europeu, unindo o desejo de conhecer novos lugares, associado ao prazer da corrida.


Desde já agradecemos a Esfera BR e Revista O2 pelo apoio.

Abaixo, foto e matéria publicada na edição. Portanto esta ai mais um sonho realizado da Equipe Go4Russia! E aguardem que em breve teremos mais novidades! ! =)

Picture
 
A correria da volta da viagem tem nos deixado meio longe do blog, mas aos poucos estamos voltando.
Nesse mês que se passou corremos duas provas:
  - Circuito POA Day Run (16 Km)
  - Circuito de Primavera Adidas Porto Alegre (5 Km)

A primeira prova foi um desafio, pois até então não tínhamos completado nenhuma corrida de 16Km e, a viagem contribuiu pra uma pequena perda do nosso preparo físico. De qualquer forma, acabamos na casa de 1:25:40 horas.
O Circuito Adidas veio logo em seguida, então para não nos desgastarmos muito, resolvemos correr a prova de 5Km e tentar melhorar nossos tempos. O resultado foi muito bom, mesmo com uma forte chuva e frio, onde acabamos a mesma em 22:05 minutos.

Picture
Ainda não retomamos os treinos com a mesma seriedade que tivemos antes da viagem pra Rússia, porém isso já está nos planos. O clima de inverno no RS não tem colaborado muito, por causa do frio e constantes chuvas.

Um novo objetivo já foi traçado. Estaremos nos preparando para correr os 21Km da 3ª etapa do POA Day Run, que ocorrerá no final de novembro.
Estamos definindo um cronograma de provas até o final do ano que, a princípio, contará com as seguintes corridas:
  - Fila Night Run
  - POA Day Run (3ª etapa)
  - Circuito de Verão Adidas Porto Alegre

Em breve contemplaremos os posts com mais novidades.

by Everton Schneider