Descobrimos a excursão de corredores para a Maratona de Punta de Este através da Sul Sports e da Athletica. O combinado era termos mais gente no Uruguai, mas por causa de alguns imprevistos, somente um elemento do go4russia foi correr em Punta del Este.

A excursão saiu de Porto Alegre sexta-feira, 09/09. A corrida de Punta (Maraton de Punta del Este) contou com 3 provas: 10Km, 21Km e 42Km.
Conversando com mais gente sobre a prova e bem entusiasmado, confesso que cheguei a pensar em fazer a primeira tentativa dos 21Km, mas depois de pensar um pouco com mais calma, me inscrevi na prova dos 10Km.

Chegamos em Punta no sábado ao meio dia e aproveitamos pra andar um pouco pela cidade durante o dia. A noite comemos uma massa para estarmos prontos para correr no domingo. O vento assustava, pois correr com ele seria um grande desafio. Com certeza vento forte mais atrapalha que ajuda.

Domingo amanheceu com pouco vento, num dia ensolarado, porém com uma temperatura entre 8 e 10 graus.
A arena foi montada próxima ao "puerto" de Punta e a largada dos 42Km foi as 8hs da manhã. Para quem correu os 10 e 21Km, a largada foi as 8:15hs.
Picture
O trajeto dos 10Km foi muito bom, praticamente todo plano, com algumas pequenas variações. Os 10Km deram a volta na península de Punta e na ida o vento estava ajudando um pouco. Após uns 6Km teve um retorno, onde os corredores ficaram com o vento soprando na direção contrária a linha de chegada, logo a dificuldade aumentou.
O ritmo imposto foi próximo do limite, ainda mais com treinos bastante limitados por causa de um inverno rígido aqui no Rio Grande do Sul. O tempo final ficou em 48:40 minutos.

Uma novidade, pelo menos para mim, foi o chip descartável. Entregue junto ao kit, o chip era uma fita adesiva, colocada no cadarço do tênis, que depois poderia ser jogada no lixo.
A arena montada contava com praticamente tudo que se vê nas provas de Porto Alegre. Água, isotonicos, frutas e massagens para os atlétas.
Picture
Com certeza a prova trouxe uma motivação a mais para os treinos dos 21Km, que pretendemos completar no final de novembro.
Devido o que foi visto posso dizer que ano que vem existem grandes chances de participar novamente.

by Everton Schneider
 





Leave a Reply.