Picture
Foi-se o tempo que era fácil concluir a prova. Foi-se o tempo que prova era igual treino. Enfim, foi-se o tempo que corríamos 5Km.
Entre a previsão incerta do tempo surgiu neste domingo um belo dia para a Braskem Eco Run, com sol e calor no outono gaúcho.
Posso declarar aqui que estamos começando a pensar um pouco mais em técnica na corrida do que somente na velocidade para chegar logo ao final. A dica inicial do Anderson, nosso treinador, foi ótima. "Fechem os 5Km em 25 minutos e avaliem se é possível manter, aumentar ou se precisarão diminuir o ritmo até o final".
A dica foi válida, todos fecharam os 5Km mais ou menos nessa faixa, mas o difícil foi manter. O sol e calor forte nos deixou um pouco mais exaustos do que o normal, mas finalizamos a prova, cada um com um tempo diferente, entre 50 e 55 minutos. Sim, podemos (e vamos) melhorar, e essa é a motivação para os próximos desafios.
Percebemos também que conhecer o percurso é essencial para o auto-controle na prova, mas é difícil correr sempre no mesmo lugar.
No final a sensação foi, de novo, de dever cumprido. Uma alegria indescritível de compartilhar a conquista com tantas outras pessoas ali presente, dentro do mesmo clima e objetivo.
Os treinos continuam, a vida continua, e é através dessas novas metas que vamos nos motivando para conseguir ainda melhores resultados.

Keep focused go4russia!

by Everton Schneider

17/4/2011 11:05:54 am

Excelente o texto, Everton. Foi bem isso aí, me senti super bem e feliz com o tempo conseguido e principalmete, por vencer essa barreira virtual dos 10 km.

#Go4Russia

Reply
17/4/2011 11:30:22 am

Acho que nem foram... cadê as fotos???
Só acredito com imagens!!!! hhhhahaha
Ótimo texto!!! Parabéns!

Reply
Michella
18/4/2011 02:11:15 am

Agora com fotos... acredito!! hahhha

Reply



Leave a Reply.