Picture
Com a frase de Albert Einstein, finalizamos essa primeira parte da Aventura que em poucas horas se inicia. Acredito que podemos utilizar a mesma frase acima para quando se faz uma viagem, e que viagem, desse tipo! Depois de uma viagem, sua mente abre de forma a nunca mais voltar ao seu estado normal...
É isso então, depois de 4 meses de treinamentos árduos, provas, disputas, encontros, cronogramas, etc..etc..etc.. estamos a um passo de tornar tudo isso realidade.
Aproveito para agradecer à todos que nos apoiaram durante esse período, familiares, amigos, inimigos e claro aos nossos parceiros, que estão colaborando para a realização dessa aventura pelo Leste Europeu!
A Revista O2, que nos atendeu prontamente desde o início lá em meados de Fevereiro, ao Paulinho do CORPA, que tornou nosso blog conhecido ao corredores de Porto Alegre, ao Christiano da Sul Sports que sempre esteve por perto, ao Rogério da Athletica Cia de Ginástica por ter acreditado nessa aventura, ao Anderson da PULSAR que nos aturou nesses últimos 3 meses, treinando 4 "pseudo sedentários", rssss,  a Luciane da IAFA que confeccionou as camisetas para a  nossa equipe, ao Ricardo da MILK, que mesmo de longe sempre teve tempo para nos responder e apresentar novos parceiros, ao Portal Correr pelo Mundo, onde divulgou nossa jornada, assim como ao colega Francis, do Vale dos Esportes e também ao pessoal da redação do Midia Sport, e por fim, não menos importante a Prefeitura de São Borja, que mesmo em cima do laço teve disponibilidade para estes gaudérios!
No mais é isso! Em Breve estaremos embarcando rumo a Rússia, isso mesmo Rússia ( não podia deixar de escrever isso, rsss), e assim que possível estaremos postando novidades durante e após a viagem aqui no blog, portanto não deixem de acompanhar!

Desde já toda a Equipe Go4Russia, Henrique, Ricardo, Everton e Rodrigo, agradecem ao apoio recebido!

Sorte a Todos!

Powered by Reck Farias


 
 
Estamos quase lá. Faltam somente 3 dias e pouco e no caminho veio de tudo um pouco.
Um certo dia um vulcão na Islândia começou a influenciar no tráfego aéreo europeu, mais ou menos 30 dias antes da partida. Um friozinho na barriga da incerteza que podia chegar, já que ano passado foram mais de 30 dias de problemas causados pelas cinzas de um vulcão da mesma Islândia. Fumaças aparte, isso passou.
Quem aparece? Uma tal de bactéria e.coli, que junto com as notícias das contaminações, mostra a restrição das importações da carne bovina brasileira pela Rússia. O Brasil responde com a sobretaxação de minérios de ferro importados dos russos. Que hora pra um aperto de mãos, não?
O curto tempo faz essas novidades negativas se esquecerem quando aparece um vulcão vizinho, aqui do lado, no Chile. É inacreditável que depois de tantos anos, de 365 dias para acontecer algo, ele venha pra atrapalhar bem essa data. Nem brinca!
Agora descobrem um surto de sarampo. Coisa pouca, mais concentrado na França e Alemanha, além de uma Europa Oriental. Nem sei onde fica essa última aí.
Surge plano A, ou melhor, plano A, B e C. Contingência, planejamento, mitigação de riscos ...

"TAQUEPARIU TCHÊ!", é sacanagem, né? Fala sério!

A única coisa que é séria é a certeza da ida. A volta ... essa uns dizem que vão fazer!
Treinos, corridas, happy hours, encontros pra planejar, discutir, se cansar de falar da mesma coisa, cansaço até mesmo de pensar!
Tenho certeza que podemos dizer que passou rápido esse primeiro semestre, e com ele veio muita coisa que, por menor que seja, marcará por muito tempo nossas histórias.
Um trabalho verdadeiramente em equipe. A melhora dos tempos na corrida. A busca de parceirias. O compartilhamento de arquivos sobre a viagem na "núvem". O próprio site. O logotipo. Os textos colaborativos. As palavras e textos diferenciadas de um ou outro membro. As cornetas. As divulgações da gente em outros sites. Os restaurantes e necessaires! Tudo é motivo de festa e risadas, idéias e acordos.
Agora sim, muito perto do dia que vamos fazer um trajeto um tanto exótico e desconhecido no comedidamente falado Leste Europeu, fica no ar. Tanta preparação para?
Isso é só o início. Caderno e caneta na mão e "bora lá" pra esses tais bálticos.
"Tu vai pra Rússia? Tu já deve ter viajado muito mesmo!" É cada coisa que se escuta.
Se num post michuruca desses já foram tantas palavras, imaginem na volta!

Não tem mais volta! Rússia e Bálticos 2011!

Como já dizia o filósofo Galvão Bueno ... "HAAAAAAAJA CORAÇÃO"!

by Everton Schneider
 
 
Que falta pouco, todo mundo sabe. Que ninguém mais nos atura por perto, também!
Rússia, viagem, Moscou, St. Petersburgo, loucuras no itinerário, expectativas, restaurante, hostel, trem, avião ... não tem outra coisa pra falar????
Devemos estar um saco mesmo!
Picture
Mas, brevemente temos que comentar mais uma conquista, dessa vez na corrida!
No final de semana que passou participamos da etapa de inverno do Circuito das Estações. Etapa de inverno mesmo, com 5 ºC na largada. Imagina um tempo frio, mas BEM FRIO!
Depois de um bom aquecimento saímos na corrida, em uma largada tumultuada pela já tão conhecida orla do Guaíba. Foram 23'27'' para os primeiros 5Km. Finalizamos os 10Km bem abaixo dos 50 minutos com o tempo oficial entre 47'43'' e 47'45''. Nada mal pra quem estava girando com tempo de 53 minutos 2 meses atrás.
Se observarem, dessa vez estávamos com fardamento novo, personalizado. Quer um? Entra na fila ... (brincadeira ae)
Essa semana já estamos matando treino, porque o frio continua e agora trouxe com ele uma chuva chata.
A contagem regressiva já vai mudando entre dias úteis e dias corridos. Ninguém tem mais muito saco pra olhar pra planilhas, reportagem sobre destinos, custos ou qualquer outra coisa que possa ser alterado. Queremos ir logo. Não aguentamos mais. Todos esses meses planejando já foram suficientes ... BORA LÁ TCHÊ!!!!!!!!
Mais uns treinos e uns 2 posts e deixaremos o Brasil ... pelo menos por uns dias!

Até breve ...

by Everton Schneider