Picture
Hoje no POA Day Run não podemos ir com o time completo. Pior que isso, perdemos um soldado de forma inesperada, na última hora. O Ricardo já havia avisado que não poderia comparecer, mas a gripe chegou fazendo um arrastão por Porto Alegre e redondezas e pegou o Rodrigo de jeito. Ele acabou tendo que ficar de molho para se resguardar.
Problemas aparte, estávamos preocupados com a corrida. Nossa inscrição tinha uma numeração baixa (422 e 522). Parecia que teria pouca gente.
Que nada! Dia bom pra corrida, cerca de 2500 pessoas, um pouco fresquinho e um céu nublado. Barra Shopping com uma estrutura bem montada, a tenda da Academia Athlética presente como sempre para dar todo o suporte necessário, e nós lá, prontos para mais uma barreira a ser rompida!

Enfim, uma coisa simples e inteligente para a prova. Largada de 5Km pra um lado, largada de 10Km para o outro. Primeira largada sem congestionamentos do go4russia!
Eis que fomos, com a estratégia parecida com a prova anterior. Pace de 5 minutos por quilômetro e se possível uma forçada no último Km.

Funcionou. Fizemos a prova toda juntos, um incentivando o outro, não deixando a pressa tomar conta, não deixando o corpo se render ao cansaço.
Na virada dos 5Km pegamos um vento contra nas margens do Guaiba, que baixou um pouco nosso rendimento, de qualquer forma, o percurso foi muito bem desenhado para a corrida e no sprint final recuperamos um pouco o tempo perdido.
Acreditamos que a rota da corrida tenha tido uns metros a mais que os 10Km, mas mesmo assim o tempo foi válido.

Concluímos em 50 minutos e 19 segundos. Será que para a próxima prova baixaremos dos 50?
Pergunta a ser respondida num futuro não muito distante. Ainda não sabemos se na Maratona de Porto Alegre ou somente na etapa de inverno do Circuito Adidas.
Essa semana já estaremos novamente focados nos treinos. Sem moleza! 

go4rusia não tem descanso!

by Everton Schneider




Leave a Reply.